M
1. Utakata School.
Opening: Yui - M
Você leitor, por acaso lembra qual foi a sua primeira paixão? Aquela pessoa que você amou pela primeira vez? Ah sim, isso para mim, é inesquecível. Por pequenos milagres, é um sentimento inapagável. Por incrível que pareça, hoje já são poucas pessoas que pensam que é impossível ser assim.
Na escola Utakata em meio de 2006, eu, a menina de 9 anos, na 3ª série... Era como todas as crianças. Animada, divertida, tinha amigos e gostava de animar as pessoas com quem convivia. Mas sim, eu tinha algo diferente da maioria das meninas da minha escola. Eu era aquela ‘menina menino’. Não vou dizer ‘menina macho’, porque não me comportava assim. Mas eu convivia na maior parte do tempo brincando com os meninos da minha sala. Tinha duas amigas, muito importantes pra mim, Runa e Lucy.
Runa também convivia muito com os meninos, era muito brincalhona. Talvez fosse com ela que eu aprendi ser assim. Muito inteligente e simpática. Lembro que quando estava na 1ª série, ela era uma das únicas que já sabiam ler. Lucy era do tipo ‘feminina’. Era muito bonita, inteligente e popular. Sempre estava com maquiagem e cabelo arrumadinho.
Nós três vivíamos juntas e compartilhávamos muitos segredos. Ah... Como é bom ter amigos em que você confia até pra dizer qual é a pessoa mais importante pra você. Sim, a gente trocava até segredos de ‘quem você gosta’.
Ao entrar na 4ª série, me deparei com um menino de cabelo tigelinha, por quem fiquei curiosa e perguntei para as meninas.
- Runa, você sabe quem é aquele menino de tigelinha? É um aluno novo?
- Hã? O que esta falando, Shino? Você não se lembra? – Disse ela meio inconformada- O Mitsuhiro Daisuke era da nossa sala no ano passado também. Era aquele menino que ia muito mal nos estudos e sentava do lado da janela!
Mitsuhiro? Realmente é uma vergonha pra mim... Eu que animava todos, porém nem se quer notei que havia uma pessoa com quem eu não falava. Eu nem tinha notado-o.
Não conseguia me perdoar por isso e no dia seguinte fui falar com ele.
- Você é o Mitsuhiro não é? Lembra de mim? Sou Shino. - Disse sorrindo como se já fossemos amigos.
Ele não disse nada e deu um sorrisinho envergonhado. Eu fiquei de ‘cara no chão’ pensando que ele devia ter me achado uma idiota. Mas tudo bem... Amanhã tentarei outra coisa.
Mais tarde a professora avisou que nossa sala teria que mudar devido à reforma que estavam fazendo. Um quilometro acima da nossa, havia outra escola, Harukaze, que era para estudantes da 5ª série ao 3º ano do colegial. Como esperado, nossa sala ficou na maior animação. Iremos ter a ‘pequena honra’ de estar em uma escola de alunos mais velhos, dos nossos veteranos.
- Ei Shino, o que você trouxe hoje de lanche? – Perguntou Ryuu, menino com quem eu sempre brincava de pega-pega e esconde-esconde.
- Ai não, hoje eu esqueci! Vou ter que comer na merenda.
- Ah não Shino! Não pode continuar assim! Então hoje vou ficar sem comer de novo?!
- Mas Ryuu, tem a comida da merenda.
- Hoje é o que?
- Hum... Não sei, vamos lá ver depois que o sinal tocar.
- ‘To nessa’!
Apesar de muitos falarem que não gostam da comida que muitas escolas serviam, a nossa escola, Utakata, servia uma comida muito boa. Eu gostava muito.
*Pééééh*
Quando bateu o sinal, todos saiam como um tiro. Olhei rapidamente para o cartaz para ver o que iam servir hoje e sai correndo.
- Espera aí Shino! – Olhei pra trás e vi o Ryuu junto com a Runa gritando.
- Ai ai, como vocês são lerdos hem! Vamos rápido, senão não acharemos lugar para sentar.
- Viu o que vão servir hoje? – Perguntou Runa ainda correndo.
- Parece que é macarrão – respondi.
- Hum! Acho que hoje vou comer duas vezes a mais! – Acelerou o Ryuu.
Peguei o prato e sentei em uma mesa que não tinha muita gente. Quando vi, aquele menino, Mitsuhiro, estava ao meu lado. Oh Deus, porque eu tive que sentar ao lado dele? Acho que ele deve me odiar por nunca ter falado com ele. Ele deve me achar uma idiota, só pode!
- E aí Mitsuhiro! Também esqueceu o lanche é? – Disse o Ryuu sentando ao lado dele.
- E aí! – falou o Mitsuhiro com a voz baixa com a cara virada pro Ryuu.
- Ah sim, essa é a menina que você me perguntou – Ryuu disse com a voz um pouco mais baixa - É a Shino!
O que? Mesmo a voz dele estando mais baixa que o normal, ainda dava pra ouvir, mas como assim? “É a menina que você me perguntou”? Por acaso... O Mitsuhiro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário